Vantagens de adotar um bichinho

Eles alegram a casa, brincam, lambem e fazem a maior farra! Claro, que destroem um sapato aqui ou fazem xixi ali, mas que importa é o fato de que um animal de estimação faz bem para qualquer um. Pesquisadores da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, garantem que donos de cães e gatos vão menos ao médico, e segundo um estudo australiano, precisam tomar menos remédios. Bom, né? O problema é que muitas pessoas ainda preferem comprar seus animaizinhos, seja porque tem preferência por uma raça específica ou porque questões de comportamento. Enquanto isso, milhares de animais estão em abrigos apenas esperando um humaninho para amar. Agora que já sabe os benefícios em ter um companheiro de estimação, entenda também as vantagens de adotar o seu bichinho:

Você não precisa pagar

Enquanto a maioria dos animais de raça, com pedigree, custam em torno de 1.000 a 5.000,00, os animais sem raça definida, como são chamados, estão nas ruas ou em abrigos prontinhos para adoção a custo zero. Alguns locais pedem apenas a assinatura de um termo garantindo que vai cuidar bem do animal, outros se dispõe a ajudar nos custos da castração. Ou seja, você vai levar pra casa muito amor sem precisar investir muita grana.

Eles ficam doentes com menor frequência

Os vira-latas sofrem menos com doenças e a explicação é simples: sua origem. Como são animais originados de diversos cruzamentos, acabam sofrendo uma seleção natural na qual apenas os mais fortes resistentes e sobrevivem. Além disso, aqueles que vivem nas ruas, se alimentam de qualquer coisa, dormem em qualquer lugar e têm de lutar contra os parasitas sem ajuda de remédios, acabam ficando ainda mais fortes. Já os animais de raça acabam sofrendo muito com doenças genéticas e hereditárias. Isso não significa que animais adotados não precisam de cuidados, todos devem ser tratados com muita atenção e amor.

Uma caixinha de surpresas 

Quando você tem um cachorro de raça pura já consegue saber muita coisa sobre o seu temperamento e características. Mas quando você adota um vira-lata é como se você tivesse um filho. Você ainda não sabe nada sobre ele, vai conhecendo ele aos poucos e isso torna a ligação de vocês ainda mais especial. Pode acreditar, cada nova descoberta se torna uma festa!

Amizades multiplicadas

Passear com um cachorro facilita aproximações. Segundo uma pesquisa, pessoas que saem com seu cão acabam fazendo mais amizades do que as que costumam caminhar desacompanhadas. E quem não gosta de conhecer gente nova, né? Quem sabe num desses passeios até acabe rolando um crush😲

Você está salvando uma vida


E tem coisa mais bonita e gratificante que isso? Os bichinhos que vivem em abrigos costumam ficar em canis pequenos. Isso sem falar nos animais que moram na rua, sem comida, cuidados e muitas vezes sofrendo maus tratos e correndo risco de vida. Quando eles não conseguem uma família para chamar de sua, acabam tendo que ser sacrificados para liberar espaço pra outros cães mais jovens no abrigo ☹ Depende da gente salvar esses animaizinhos! Tenha certeza que se você resgatar um animal, ele nunca irá esquecer.
 
Adotar é um ato de solidariedade e amor! Tenha certeza que as vantagens não são só para os bichinhos, você também tem muito a ganhar. Então, quem aí ficou com vontade de levar um catioro ou gatíneo para casa? <3