Planejando a próxima viagem? Confira as nossas dicas de destinos incríveis!

O Brasil é um país com lugares incríveis que atendem a todos os estilos: praieiro, aventureiro, baladeiro...  Você vai viajar nessas férias? Preparamos alguns destinos famosos para quem sabe te dar uma ideia. Confira abaixo as principais características e pé na estrada!

Ilhabelha-SP

São 42 praias em Ilhabela, atraindo mais de 400 mil pessoas no verão. Com 83% de área preservada por um parque estadual e muitas cachoeiras, o destino também é perfeito para caminhadas e banhos em meio à Mata Atlântica. Achou que é só isso? Achou errado, querido leitor. A badalação está nos clubes de praia, repletos ao entardecer, nas praias do Curral e Saco da Capela e nos bares da Vila, à noite. Vale lembrar, apenas, que os preços na ilha são tão salgados quanto o mar que faz sua fama (ai meu bolso $$$).

Floripa-SC

Cartões-postais, a Ponte Hercílio Luz, as fortalezas que cercam o território e as vilas açorianas de Santo Antônio de Lisboa e Ribeirão da Ilha, além das construções do Centro Histórico, remetem ao passado de Floripa – desde os tempos em que a ilha era chamada de Vila de Nossa Senhora do Desterro, no século 18. Esses locais históricos dividem espaço hoje com shoppings, prédios e outras inovações dignas de nota. É importante escolher um bom lugar para se hospedar em Floripa, já que a ilha é bem grande e tem ótimas praias para todos os lados. Quer uma baladação mais ‘’topzera’’? Partiu Jurerê Internacional. Joaquina e Mole são endereços dos surfistas. Tem também a Lagoa da Conceição é destino de quem gosta de se exercitar. Não podemos esquecer Canavieiras e o sul da ilha que também é sensacional. Enfim, Floripa é um ótimo destino!

Salvador-BA

Informação histórica quem não sabia: a cidade nasceu como protagonista do país, em 1549 foi declarada a primeira capital do Brasil. A localização era estratégica para os europeus – mas não há dúvida de que as belezas naturais também arrebataram os navegantes. Nossa dica é vagar sem pressa pelo Pelourinho, circulando entre museus, ateliês e igrejas do Centro Histórico. Assim como se aventurar pelos acarajés, abarás e moquecas, sabores fortes que só a Bahia tem. Não se esqueça das belas praias, Morro de São Paulo <3 e as opções da noite baiana.

Bonito-MS

Bonito é o melhor destino para mergulho fluvial do Brasil. Acha que estamos exagerando? Na nascente cristalina do Rio Baía Bonita, que forma o Aquário Natural, ou no Rio Sucuri, de leve correnteza, você nada lado a lado com diversas espécies de peixes coloridos. Procura umas fotos aí que você vai entender! A preocupação com o meio ambiente é levada a sério. Parece até que muitas das atrações da cidade foram descobertas recentemente, de tão intocadas. Vale muito a pena!

Guarapari-ES

Os viajantes não chegam a Guarapari apenas em busca de belas praias: a orla de Meaípe tem alguns dos melhores restaurantes de moqueca do país e casas noturnas badaladas. A cidade é uma ótima opção para quem busca por um turismo de qualidade e acessível, sendo a cidade de praia mais próxima de Brasília (e olha que não é nem tão perto), atendendo ainda principalmente aos mineiros. No verão a cidade é destino de muitos baladeiros, que buscam por festas mais arrumadinhas ou bagaceiras, indo do eletrônico até as micaretas com muito axé. Quem prefere sossego, existem praias que encantam por terem enseadas quase selvagens, como Setibão, Praia dos Padres e a Praia do Morcego.