Os estilos de sapatos masculinos

“Preto ou marrom, essa é a única diferença dos sapatos masculinos!” Se você costuma dizer isso por aí, um aviso: você precisa rever seus conceitos, urgente e esse post vai te ajudar! E se você sabe que existem diferenças, mas não entende a fundo como funciona os nomes e estilos, estamos aqui para te ajudar também!

 

Começamos com o Oxford, um clássico, que cai bem com todas as idades de homens, dos mais moderninhos aos conservadores convictos. Tem esse nome por ter sido adotado como “uniforme” dos estudantes da universidade de Oxford, pois é, por lá todo mundo caprichava nos sapatos e ele ficou famoso por lá.

 

O Derby é muito parecido com o Oxford, e muita gente confunde os dois, mas calma, é fácil diferenciar. Ele tem as abas do cadarço costuradas por cima da peça de couro que vem o bico. Lembre-se disso e nunca mais confundirá os dois modelos.


O Loafer é uma versão mais moderna  e chique do mocassim, sem cadarço, ele traz uma faixa de couro sobre o peito do pé, dando um charme ao modelo. Use em ocasiões mais casuais, com um cinto bacana, jeans e uma camisa mais solta. Vai ficar bacana!

Agora é só escolher o modelo que mais combina com você, e chegar chegando na festa!