Onde se divertir fora do Carnaval

A maioria do país está se preparando para o Carnaval! Mas é claro, para aqueles que são fãs de tumulto, música alta e toda essa folia, tem sempre ótimos lugares para aproveitar a festa e principalmente o feriadão, fora do circuito do carnaval. Se esse é o seu caso, confira as ótimas opções de lugares para curtir do jeito que você mais gosta:


Domingos Martins – Espírito Santo


Na região montanhosa do distrito de Pedra Azul, a cidade de Domingos Martins é um destino comum para os turistas que moram em Vitória, situada a 42 quilômetros de distância dali. O local lembra a cidade de Petrópolis, só que menor, e tem charmosas pousadas. Lá, há o Mirante do Cruzeiro e o Parque Estadual da Pedra Azul, onde é possível praticar esportes radicais, como rapel, fazer trilhas, nadar em cachoeiras e piscinas naturais.

Caraiva – Bahia


Um dos destinos mais paradisíacos da Bahia é também um dos locais mais calmos e rústicos do Brasil! Caraíva, a cerca de 65 km de Porto Seguro, abriga pequenas pousadas e restaurantes sem tirar o charme da Vila de Pescadores do destino. Praias praticamente intocadas junto com rios e lagoas de água doce formam a paisagem local.

São Miguel dos Milagres - Alagoas


A Costa dos Corais, em Alagoas, abriga diversas praias, mas é São Miguel dos Milagres que tem ganhado o maior destaque nos últimos anos. Milagres, que fica apenas 50 km da capital Maceió, finalmente se tornou um polo turístico. Durante o Ano-Novo é possível encontrar bastante agito e diversas festas por lá, mas no restante do ano se torna um local ideal para quem quer curtir o sossego e admirar boas paisagens.

Fernando de Noronha – Pernambuco


O arquipélago mais conhecido do país fica intensamente movimentado durante o carnaval, mas nada de desfiles ou marchinhas de carnaval - a não ser que as pousadas organizem uma programação especial para isso. Os grupos de turistas que chegam na região querem mesmo é explorar o local, participando dos passeios e excursões com as mais variadas atividades com esta finalidade.

Jalapão – Tocantins


Dunas de areias douradas, cachoeiras de águas cristalinas e muita aventura são algumas das possibilidades que o visitante encontra no Jalapão, uma reserva ambientalmente protegida, que fica a leste de Tocantins. Na região, várias agências organizam excursões para explorar as belezas do lugar, que pode também ser desbravado por conta própria, principalmente por quem tem um espírito mais aventureiro.

E aí, já escolheu o seu refúgio para fugir da folia?