O que tomar na ressaca de formatura

 

Aos que passaram do ponto no quesito bebida alcoólica na festa de formatura fiquem tranquilos, acontece nas melhores famílias. Depois, com tanta fartura de bebidas, nunca resistimos a mais um bom drink, não é mesmo?

 

Nossos bares têm o melhor a oferecer aos formandos e convidados, e tem gente que se empolga com tanta opção e escolhe tudo ao mesmo tempo. Normal, acontece nas melhores formaturas. ;)

Pois bem, bateu a ressaca no dia seguinte e você não sabe como agir, o que tomar e o que fazer?

 

A primeira dica, e mais importante é: descanse! Nada de sair de casa para malhar ou fazer qualquer outra atividade! Seu corpo precisa digerir tudo aquilo que consumiu na noite anterior, e um quarto escuro com horas de sono vem muito bem a calhar.

 

Para dar uma força ao corpo, segue a receita básica para os sobreviventes. São três sucos que vão te ajudar a enfrentar o mundo depois de uma noite maravilhosa e inesquecível com os amigos.

Anota aí!

 

Um bom e leve suco de maçã, com uma boa pitada de salsão, aipo (peça para sua mãe comprar, você certamente nunca ouviu falar disso) e gengibre.

Para fazer bata 1 maçã, 1 talo de aipo e 1 de salsão e uma colher de sopa de gengibre ralado e pronto.

 

Se você não tem maça na geladeira, pode recorrer ao abacaxi, com um pouco de hortelã, limão e boa e velha água de coco (Já que na noite anterior você escolheu a vodka e não a água).

Para fazer, bata uns 300 ml de água de coco, 2 fatias médias de abacaxi, 4 folhas de hortelã e o suco de meio limão e beba tudinho, ouviu?

 

Por último, mas tão eficaz quanto as outras dicas é o chá mate com limão, bem mais simples!  Bata 300ml de chá mate com o suco de 1 limão. Você vai se sentir um pouco mais revigorado! ;)

 

Força na hora de tomar e uma boa reza para passar logo também ajuda, né? :P


Até breve!