Na marca do pênalti: fechando seu contrato de formatura!

Uma das maiores dúvidas dos formandos no processo de contratação da empresa de formatura é sobre o fechamento de contrato. Em uma proposta comercial, sempre há um ou outro detalhe que a comissão deve estar atenta. Os mais comuns são: a não clareza nas informações apresentadas; os números (valor, quantidade, médias); o processo de atendimento e execução; as garantias de entrega; e a forma de pagamento.

Desde o primeiro contato com a turma até o fechamento do contrato, pode levar de 3 a 21 meses. Esse é um tempo suficiente para todos da turma poderem avaliar as propostas e a comissão fechar com a empresa preferida.  

A Comissão é composta pelos escolhidos da turma para fazer o ‘’meio de campo’’ entre empresa e turma, e cabe a eles ficarem atentos a todos os detalhes da proposta comercial, tirando todas as dúvidas antes do fechamento de contrato! Como a Ticomia tem muita experiência, alguns pontos são os mais comuns em dúvidas:

LOCAL DAS SOLENIDADES • FORMAS DE PAGAMENTO • NÚMEROS (VALORES, QUANTIDADES, MÉDIAS) • PROCESSO DE ATENDIMENTO E EXECUÇÃO • RECLAMAÇÕES DA EMPRESA POR OUTRAS TURMAS • GARANTIAS DE ENTREGA

Após tirar todas as dúvidas, é a hora de validar tudo com a turma. Mesmo a Comissão tendo o contato direto com a empresa de formatura, é recomendado que a turma toda participe da escolha, em um processo democrático até o momento final. Todos os participantes têm que se sentir representados neste momento tão importante.

Na hora de escolher existem três fatores que mais influenciam a turma na tomada de decisão: qualidade, segurança e preço. Portanto, antes da votação é importante deixar claro as informações e histórico de cada empresa que participou da concorrência e suas respectivas propostas comerciais. Fechou? Se ficou alguma dúvida você pode entrar em contato com a Ticomia, nós vamos te ajudar!