Metas para 2017

Quem nunca começou um novo ano com uma lista de metas a cumprir? Mesmo que a gente não escreva num papel e cole na parede, na nossa cabeça sempre temos uma lista de coisas que precisamos melhorar e esperança que a frase “ano novo, vida nova” enfim seja verdade, nos estimula a acreditar que dessa vez vai dar certo!

E não venha dizer que consegue realizar tudo o que se propôs a fazer! A verdade é que a maior parte da lista se repete todo ano. Mas tem problema, porque traçar metas e tentar alcançar é sempre bom, mas temos que saber viver também sem tantas amarras, seguindo o fluxo da vida e das oportunidades que se apresentam! Afinal, a liberdade é boa demais, não é?

Mesmo assim, com esta fé em nossos objetivos, listamos aqui aqueles itens básicos que a maioria das pessoas promete todo ano e selecionamos algumas dicas para conseguir realizar tudo. Vem com a gente: 

Viajar

Conhecer lugares novos é uma promessa que se renova a cada ano. Afinal, o mundo é tão grande e lindo, que nem você viva 100 anos só viajando vai conseguir conhecer tudo. Então para cumprir este item já comece o ano fazendo uma poupança viagem. Determine um valor mensal e não importa o que acontecer, todo o mês deposite nela este valor. Depois escolha a data da viagem e comece a planejar desde ontem, assim você não desanima e já começa pagar tudo antecipado. Assim, a chance de dar errado é mínima.

Emagrecer/Ganhar massa

Top 1 entre as promessas de fim de ano! Ninguém nunca está satisfeito, então emagrecer ou ganhar um pesinho para ficar em paz com o corpo está sempre em alta. Para cumprir essa promessa, claro, espere passar as festas/férias e suas delícias (aproveite bastante!) e assim que voltar a rotina já marque um nutricionista. Ao mesmo comece também os exercícios. Se exercitar, como a gente sabe, é essencial não só para a estética, mas para uma saúde de ferro. Então escolha a aquele esporte que mais ama, ou conheça as academias próximas a sua casa para se matricular. Caso esteja sem grana, não tem problema, sempre tem algum espaço ao livre nem que seja para uma corridinha. Vá devagar, não tenha tanta pressa. Aos poucos você vai ver que seu esforço vai ser recompensado.

Foco nos Estudos 

Todo ano temos aquela impressão de que podíamos ter nos esforçado um pouquinho mais, estudado algumas horas extras, nos dedicado. Aproveite que o ano está só começando para montar uma programação de estudos. Se você se dedicar um pouco todos os dias, temos certeza que vai dar tempo de aprender, sair com os amigos, assistir Netflix, fazer o que quiser! É só se organizar que dá pra fazer tudo com tranquilidade.

Fazer algo novo

Apostar naquele sonho que nunca dá tempo de realizar também é uma promessa comum. Quem nunca quis aprender um idioma, começar a dançar, praticar algum esporte radical, sair daquela caixinha em que costumamos viver? Hora de colocar em prática! Comece a pesquisar sobre o assunto, conheça locais oferecem o serviço, faça cotações e só vai! Temos certeza que não vai se arrepender. 

Pronto! Promessas feitas e dicas para cumprir tudinho! Agora só depende de você. Feliz Natal, um próspero ano novo e esperamos que consiga realizar tudo o que desejar em 2017. No que precisar, conte com a Ticomia.