Melhores lugares para curtir suas férias gastando pouco

As tão sonhadas férias estão chegando! É tempo de descansar, curtir e passear muito! Mas com essa crise, nem todo mundo conseguiu planejar a viagem dos sonhos. Como para se divertir não é preciso muito, selecionamos alguns destinos super legais a preços justos. Vamos com a gente?

Brumadinho, em Minas Gerais

É o destino perfeito para quem gosta lugares com muita história e cultura. O pequeno município localizado na região metropolitana de Belo Horizonte não tem mais do que 35 mil habitantes, mas atrai visitantes de todas as partes do Brasil e do mundo pelo Instituto Inhotim - um complexo cultural conhecido como o maior centro de arte ao ar livre da América Latina e sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do País. Vale a pena a visita.

 Caldas Novas, em Goiás

O paraíso das águas quentes em pleno estado de Goiás, tem uma das estações de águas termais mais procuradas do país, o Parque Estadual da Serra de Caldas As piscinas naturais da região têm temperaturas entre 30ºC e 57ºC e dizem que tem até efeitos terapêuticos. Esse é o lugar ideal para quem quer apenas relaxar e descansar bastante.

Montevidéu, no Uruguai

Se a ideia é um destino internacional, a melhor opção é viajar pela América do Sul. Destinos como Uruguai não são tão caros e oferecem grandes experiências como o Mercado del Puerto, passeio pela Rambla, o calçadão à beira-mar de Montevidéu. Sempre uma ótima opção.

Brotas, em São Paulo

Para os caçadores de uma boa aventura, este destino que fica a 250 km de São Paulo e apenas 70 km de São Carlos, atrai principalmente jovens em busca de esportes radicais e ecoturismo. Brotas é reconhecida como a capital do turismo de aventura. Um ponto turístico que destacamos é o Parque dos Saltos, por onde passa o Rio Jacaré Pepira, de águas cristalinas, que escorrem por quedas e corredeiras – cenário perfeito para a prática de boia cross, rafting e canoagem. Ótima opção para quem busca adrenalina!

Chapada das Mesas, Maranhão

Nesta época do ano o Nordeste é um dos estados mais procurados e por isso os preços aumentam. Porém alguns destinos não tão populares, mas cheios de atrações são a saída para quem não abre mão de visitar o estado. Um deles é o Parque Nacional da Chapada das Mesas, que conta com reservas naturais impressionantes! O cenário do local é composto por formações rochosas esculpidas pelo vento e pela chuva, rodeadas por diversas cachoeiras, entres elas a famosa Cachoeira de Pedra Caída, com uma queda de 50 metros e que forma uma piscina natural.

Os passeios que a região oferece também são um prato cheio para os aventureiros, que podem fazer rapel, rafting e tirolesa. Já para quem quer relaxar, um mergulho em um dos poços de água cristalina, como o Poço Azul e Poço Encantado, é uma experiência imperdível.

Viu? Não é preciso muito dinheiro para curtir as férias. Com uma boa dose de disposição e criatividade você consegue fugir do óbvio e garantir passeios incríveis no Brasil e no mundo! Boas Férias!