Jogos de Tabuleiro para Curtir com os Amigos

Sabe aqueles dias que você não quer ouvir falar em balada, mas também não quer ficar só assistindo Netflix? Nestes momentos, reunir os amigos em casa para jogar conversa fora é sempre a melhor solução! E por que não incluir umas brincadeiras para deixar a reunião ainda mais animada?

Os jogos de tabuleiro são velhos conhecidos que tem o poder de transformar uma noite chata em muito riso e lembranças inesquecíveis. E para ajudar você nessa empreitada, fizemos uma lista com os jogos mais legais para se divertir com a galera. Olha só:

Perfil

Para quem adora um Quizz esse jogo é a pedida. A ideia é escolher uma das centenas de cartas com perguntas sobre Pessoa, Lugar, Ano, Coisa e com até 20 dicas descobrir a resposta. Aquele seu amigo metido a sabe tudo vai adorar!

Imagem e Ação

Clássico dos clássicos, esse é o jogo perfeito para quem curte desafios. Divididas em seis categorias, mais de 2 mil palavras vão divertir a sua família. Cada jogador terá de desenhar ou fazer uma mímica representando a palavra sorteada para que o resto da equipe tente acertar. Não vale falar, escrever e o tempo é contado! Basta usar a criatividade.

Banco Imobiliário

Popular no mundo todo, esse jogo é perfeito para quem sonha em ser aquele milionário cheio de casas e hotéis pela cidade. Todos querem ser bem-sucedidos, ganhar muito dinheiro, comprar casas caras e vencer! Mas não esqueça, no jogo e na vida real o bom senso sempre cai bem.

Jogo da Vida

Esse jogo é leve e não exige muito raciocínio, mas é muito legal para imaginar uma vida cheia de percursos que levam a Casamento, nascimento de filhos, administração de dinheiro, enfim, uma vida real. Grandes surpresas, situações difíceis ou golpes de sorte não param de acontecer pelo caminho e você nunca sabe o que esperar do futuro. Uma dica: tenha paciência! O jogo é longo, mas vale a pena no final. 

Detetive

Quem nunca deu uma de detetive nem que fosse para descobrir quem comeu a última bolacha do pacote? Neste jogo você vai colocar para fora suas habilidades de Sherlock Holmes e entre os cômodos de uma casa para solucionar os mais diversos mistérios. Com crimes, acusações e uma investigação no melhor estilo dos contos policiais, neste jogo vocês são os detetives e a missão é descobrir quem é o assassino, com que arma ele matou e em que local aconteceu o crime. Vence o mais observador.

Pronto, agora é só mandar uma mensagem no grupo e chamar todo mundo para uma noite regada a jogos, risadas e muita diversão!