Dicas para curtir o Carnaval sem exageros

O Carnaval está quase aí e como todo bom brasileiro, você já estar na contagem regressiva para curtir essa festa, não é? Sabemos que na folia não pode faltar muita música, animação, fantasia e para muitos aqueles bons drinks. Para curtir muito a maior festa do país sem se arrepender depois, separamos aqui algumas dicas para aproveitar tudo o que o Carnaval tem a oferecer, mas sem exageros.

Alimentação

Nessas semanas que antecedem o Carnaval o ideal é manter uma rotina o mais equilibrada possível! A gente sabe que quando chega a festa é difícil manter a linha, então o melhor é investir em carnes magras, alimentos cozidos a vapor e grelhados no pré-carnaval. E o mais importante, não saia de estômago vazio no dia festa!

Exercícios físicos

Principalmente para quem vai curtir a folia em lugares como Recife e Salvador, que tem muita caminhada e ladeiras, o preparo físico tem que estar dia. Por isso investir em exercícios físicos regularmente, principalmente aeróbicos, ajudará muito você a conseguir manter o pique durante todas as horas de festa.

Hidratação

Tomar água é importante sempre, mas no calor é ainda mais essencial carregar uma garrafinha para todos os lugares que você for – ainda mais, se estiver tomando aqueles bons drinks. Uma dica interessante é investir em um cooler para manter a bebida sempre gelada. Claro que você pode enchê-lo de cerveja para o grupo, mas não esqueça de reservar também um espaço para a água!

Cuide-se

Não faz mal curtir até não aguentar mais, mas tome muito cuidado ao exagerar na folia. Se pretende beber, respeite seu limite e, principalmente, não dirija. Não se esqueça de usar camisinha e levante sempre a bandeira da paz: não entre em nenhuma briga, não tenha preconceitos, seja gentil e trate todos com respeito. A alegria do Carnaval não pode terminar mal.

Essas são as nossas dicas para um Carnaval inesquecível! Agora é só continuar a contagem regressiva e cair na folia!