Dicas de Presentes para o Dia das Mães

Está chegando o dia do: “Tá levando um casaquinho?”; “Não esqueça a chave!”; “Cadê o guarda-chuva? Vai chover!”. É, ela sabe tudo mesmo! E graças a esses conselhos (que sempre acontecem mesmo!) você se livrou de várias frias. Chegou a hora de retribuir todo esse amor e cuidado com um presente lindo no Dia das Mães. Mas calma, não precisa ser nada caríssimo. O que é importa é o cuidado e carinho que você coloca nesse mimo. Se ainda está sem inspiração, selecionamos algumas dicas para agradar a sua mãezinha nesse dia tão especial! 

Mãe Sensível

Sabe aquela mãe que adora presentes mais tocantes? Essas lindezas se emocionam muito mais com um bilhete amoroso do que com um sapato chiquérrimo. Se a sua rainha é assim opções não faltam. Que tal um porta-retrato com uma foto especial de vocês? Ou algo mais elaborado como um álbum, estilo scrapbook, com fotos de momentos marcantes e recadinhos fofos em cada página? Com certeza ela vai amar! Outros clássicos que não tem como dar errado são flores, café da manhã na cama, levar para um almoço especial no restaurante que ela mais ama ou mesmo se arriscar na cozinha e fazer uma comidinha simples e deliciosa pra ela. Presentes nessa linha vão arrancar suspiros e muitos beijos!

Mãe Cozinheira

Para as mamães que amam cozinhar o legal é incentivar esse dom. Para isso você pode escolher desde livros de receitas até utensílios para facilitar a vida dela na cozinha. A Rita Lobo, tem títulos bem legais nessa área, como o “Cozinha Prática” e “O que tem na geladeira?”. Você pode investir em quadros temáticos para decorar a cozinha, panelas modernas ou eletrodomésticos com modelos vintage super estilosos. Não se preocupe, você encontra presentes assim de todos os valores, é só escolher o ideal para o seu bolso. Se esse é o estilo da sua mãe, viaje nessas ideias. E pode se preparar, ela vai se vai animar e não faltarão delícias em casa para você também!

Mãe Fashion

E aquelas mães super vaidosas e que AMAM ficar na moda? Ficou fácil, né? Basta prestar atenção no estilo dela e fazer suas escolhas. Peças que estão em alta na estação, cores do momento, acessórios são opções certeiras para essas blogueirinhas. E a vantagem aqui é que hoje a moda é tão acessível que você encontrar coisas lindas da feira ao shopping mais chique da cidade, é só escolher. Para a mãe fashion você pode investir em bijouterias como colares, pulseiras e anéis, ou casaquinhos já que o friozinho está chegando ou é claro, um sapato, que pode ter certeza, nunca é demais. Só lembre de entender o estilo dela antes para não dar bola fora.

Mãe Hi Tech

Essas poderosas são super modernas e adoram tudo relacionado à tecnologia. Para agradar essa mamãe não é difícil, mas pode custar um pouquinho mais. Se você estiver com um orçamento legal, a aposta pode ser um smartphone, tablet ou notebook. Mas se pretender gastar menos, por que não dar uma cara nova a estes itens que ela já tem? Você pode encontrar opções bem legais de capinhas para celular, tablet ou adesivar com fotos de vocês o notebook. Uma outra ideia é produzir um videozinho fofo, uma apresentação com fotos e mandar pra ela por whatsapp, e-mail ou deixar bem visível no computador. Com certeza até a mãe mais moderna vai se derreter com essa.

Viu? Não importa o orçamento, o estilo da sua mãe ou o seu gosto, sempre terão várias opções para fazer o dia dela muito mais bonito. Portanto capriche e a todas as nossas queridas um Feliz Dia das Mães!