Dicas de penteados para a formatura

No dia da formatura, o penteado é um dos itens mais importantes para compor o visual das formandas e convidadas. Junto com um vestido elegante e uma maquiagem bem feita, ele faz a diferença e fica em evidência. Um bom penteado pode tanto ser feito no salão quanto em casa mesmo, caso você tenha habilidade para isso. Alguns mais simples, outros mais sofisticados… o que importa é se sentir linda e sensacional, não é mesmo?

Porém, escolher o penteado ideal é o momento mais difícil dessa preparação toda. Pensando nisso, montamos uma lista com dicas para cinco penteados que vão fazer você arrasar na sua festa de formatura. Confira os que estão em destaque no mundo da moda:

1 - preso com tranças


As tranças são os penteados do momento. Elas estão em todos os lugares: formaturas, casamentos, baladas, festas mais simples. Despojadas e, às vezes, bem simples, elas dão um charme a mais.

2 - Coque lateral


Os coques são clássicos entre as mulheres. Alguns mais elaborados, outros com um ar de “acordei, prendi o cabelo e sai de casa”. Não importa: eles sempre são uma boa opção para quem quer arrasar. O queridinho da vez são os laterais.

3 - Solto com cachos


Se você está naquela dúvida eterna sobre qual penteado usar na sua festa, deixe solto. Para deixá-lo mais volumoso, faça alguns cachos na ponta. Uma dica é prendê-lo em uma das laterais. Fica um arraso! 

4 - Rabo de cavalo


A versão clássica do rabo de cavalo com o topete volumoso valoriza os traços e a maquiagem.

5 - Mechas presas nas laterais


Se você tem um cabelo longo, uma dica é prender duas mechas e deixar o restante solto com cachos volumosos. O penteado é simples, mas super elegante:

Gostou das nossas dicas? Se mesmo assim você estiver em dúvida sobre qual penteado usar no baile de formatura, nós indicamos alguns perfis no instagram com inspirações e tutoriais:

@penteadosdodia
@penteados_luxos
@penteadosdivas
@penteadox