Dicas de leitura para todos os gostos

Férias chegando, hora de colocar a leitura em dia. Ler é um dos maiores prazeres da vida. Quem nunca mergulhou num livro e só conseguiu fechar quando chegou na última página? Não importa se você prefere ficção, biografia ou até quadrinhos. O legal é abrir o coração e se jogar numa leitura que com certeza vai acrescentar e muito na sua bagagem cultural, além de relaxar e divertir. Se ainda está em dúvida do que eleger para próximo livro de cabeceira, encontramos grandes obras, que vão de clássicos à novidades, para você aproveitar. Escolha a sua preferida.

A Nova República - Lionel Shriver

Lionel Shriver montou em Barba um cenário de guerra fictício, mas que poderia facilmente ser realidade. Com uma trama criativa, personagens muito bem construídos e diálogos inteligentes, a autora trata com perspicácia de temas como terrorismo, política, jornalismo e o culto ao indivíduo, demonstrando mais uma vez por que é considerada umas das escritoras mais interessantes da atualidade. Vale a pena a leitura.

Por Que Fazemos o Que Fazemos? - Mario Sergio Cortella

Se você está sempre sem tempo, se você anda desmotivado com o cotidiano... então aqui pode estar o melhor livro, aquele que vai fazer você refletir sobre sua vida profissional. Nas páginas desse livro, o filósofo Mario Sergio Cortella mostra que é importante viver com um propósito. Se você está sempre pensando no seu presente e no seu futuro profissional, esse livro é como um guia, com vários ensinamentos como “Paciência na turbulência, sabedoria na travessia”. Uma ótima opção para motivar a sua vida profissional.

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada – J.K Rowling

Sim, um livro Harry Potter merece estar entre os melhores livros. Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, aliás, tem feito bastante sucesso, ao contar o que aconteceu na vida de Harry, Rony e Hermione vários anos depois dos últimos livros da série. Harry agora é um pai de família que tem um importante passado, mas que pode influenciar a vida dos seus três filhos. Um livro para mergulhar e se divertir, mais uma vez, em toda a magia de Harry Potter.

Ensaio Sobre a Cegueira – José Saramago

Ensaio sobre a Cegueira é um dos melhores livros do autor. A narrativa conta a história de uma epidemia de cegueira que se espalha e, a primeira pessoa atingida é um homem que, parado em um sinal vermelho, não consegue mais enxergar. A partir desse acontecimento, as pessoas que ficaram cegas foram isoladas, e a cidade ficou dividida entre os “cegos” e os “que veem”. Nesse ensaio, Saramago mostra o lado obscuro do ser humano, principalmente quando as pessoas começam a se virar umas contra as outras quando estão em estado de alerta. Uma obra perfeita para pensar.

Orgulho e Preconceito

Muito mais que um romance, esse clássico que conta a história de amor entre Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy torna-se muito mais envolvente graças à criatividade (e inteligência) da autora Jane Austen. Nesse livro, encontramos diálogos ágeis e, diversas vezes, até irônicos. Vale destacar que a obra faz uma divertida crítica aos costumes sociais da época. Não por acaso, é considerado um dos melhores livros até os dias de hoje.

Opções não faltam! Sair para comprar o livro, sentir as capas, o cheiro das folhas também é muito legal! Então faça a lista dos seus preferidos, corra para uma livraria e aproveite a experiência!