Cores de gravata, como escolher?

Se para as mulheres os sapatos e bolsas deixam o look perfeito e completo, para os dudes, a gravata, em ocasiões especiais, é o que pode deixar o homem mais elegante e alinhado com o avento. Mas, como combinar gravata com o resto do look? Calma, isso pode ser um pouco mais simples do que você imagina!

 

Vamos começar com o terno preto, um dos mais usados em festas formais, e que cai no gosto de muita gente, pela elegância. Com ele, você pode usar várias cores de camisas, desde que elas sejam sempre suaves, mas a camisa branca é a melhor opção, sempre! Escolha a gravata que faça um pouco de contraste com a sobriedade do paletó, use cores mais vibrantes (mas calma, nada muito exagerado) apenas algo que dê um pouco de luminosidades ao look.

 

Aos mais antenados, gravatas laranja mais escuro, vermelho bem escuro, azul e amarelo queimados são combinações de gravata que fazem bonito na festa! Experimente para você ver se fica bem, e aposte nessa pegada!

Ao terno azul marinho ou cinza, a dica é escolher uma gravata nude, que não distoe muito, opte pelas cores sóbrias que vão dar um ar sofisticado ao look.

 

O post é sobre gravatas, mas vale lembrar que os sapatos e os cintos são acessórios maravilhosos e não devem ser desprezados, ok? Aposte no preto, sapatos morrons não ficam bem com roupa tão social, então é melhor deixá-lo dentro do armário para uma ocasião mais informal.


Esperamos ter ajudado um pouquinho, e te vemos na próxima festa!