Conheça o Vale do Silício

Todo mundo já ao menos ouviu falar no Vale do Silício, certo? Esta região da Califórnia concentra grandes empresas do ramo da tecnologia da informação, computação, redes e internet, enfim, tecnologias de ponta! Inclusive o nome Vale do Silício foi uma homenagem ao elemento químico mesmo, por ser a matéria-prima básica para a produção da maior parte dos circuitos e chips eletrônicos.

A História

O Vale do Silício é formado por várias cidades e entre as mais importantes estão Palo Alto, San José, Sunnyvale, Los Gatos. Sua história começou na década de 50, depois da segunda guerra mundial, devido a necessidade de produção de armas e construção de aviões de caça. A região oferecia diversos benefícios fiscais, o que foi atraindo empresas importantes e consequentemente, universidades, criando um círculo de educação, pesquisa e tecnologia de ponta.

Quem está lá?

Só empresa bacana! A maioria são grandes conhecidas nossas e extremamente admiradas por seu empreendedorismo, criatividade e inovação. O Vale do Silício hoje é lar do Facebook, Twitter, Whatsapp, Dell, Google, Microsoft, Intel, Adobe e muuuuitas outras mais. Incrível, né? Não é surpresa que estudantes de todo o mundo visitem a região para aprender e se inspirar em tanto sucesso.

As Universidades

Além destas grandes empresas, o Vale do Silício também abriga grandes Universidades principalmente nas áreas de Tecnologia e Empreendedorismo. A famosa Stanford está lá, além vários outros nomes importantes como Draper University, Silicon Valley University e muito mais. Nada melhor do que aprender num ambiente de sucesso como esse, não é?

Quero conhecer, como faço?

Chegar na região batendo de porta em porta não é uma opção! Para que você se sinta realmente parte do Vale do Silício, numa experiência de aprendizado, conexão e crescimento o ideal é contratar uma agência especializada. A maioria oferece programas de empreendedorismo, marketing digital, programação neurolinguistica e liderança, além de incluir palestras de alguns dos principais nomes do Vale do Silício. É a oportunidade perfeita para despertar o empreendedor que existe em você, melhorar suas habilidades e voltar com um currículo incrível!

Pronto, agora que você sabe um pouco mais sobre uma das regiões econômicas e tecnológicas mais importantes do mundo, chegou a hora de viver essa experiência por completo e realmente sentir como é fazer parte do Vale do Silício. Procure uma agência de intercâmbios especializada e aproveite cada momento!