Como escolher o vestido de formatura

 

A formatura é uma das celebrações mais importantes da vida de uma mulher, afinal você fez muito para chegar até lá e ainda tem que estar deslumbrante para receber os parabéns dos parentes e amigos. Mas até chegar no vestido perfeito é um longo caminho:

 

1- Comprar ou alugar, eis a questão:

Sabemos que roupa de festa não é fácil de achar por um preço razoável, então em muitos casos é bom já ter em mente se vai procurar um próprio e desembolsar um pouco a mais ou alugar para sair mais barato.

É bom lembrar que existe o primeiro aluguel, quando você faz um vestido que ninguém nunca usou mas que fica para loja - por um preço maior que o aluguel normal.

 

2- Comprimento e cor:

Geralmente o comprimento do vestido das formandas é longo mas caso não tenha sido tema de discussão, o comprimento midi está super em alta e é tão elegante quanto, sendo a escolha de muitas atrizes para o tapete vermelho, por exemplo.

Em relação a cor, é bom ver qual combina mais com a sua pele ou realça algum ponto marcante seu, como o cabelo e a cor dos olhos. Vestidos neutros tendem a ser mais fáceis de usar e de fazer uma make que orne bem: preto, azul marinho, nude, branco, verde escuro, vinho.

 

3- Caimento

Não adianta, o vestido de gala precisa vestir perfeitamente cada parte do seu corpo, caso o contrário não só vai deformar seu corpo, como também vai te deixar inconfortável. Se precisa fazer alguns ajustes, vá em uma costureira de extrema confiança.

 

4- tecidos, estampas e recursos

Não existe regra em relação a estampa no dia da sua formatura, mas tem que ser muito ousada para segurar o look. Caso você prefira um vestido liso, não significa que ele é sem graça, só escolher com os recursos certos: fenda, decote, bordado, peplum, franjas, tela e etc.

O segredo é chamar atenção para o que você tem de melhor: se tem pernas longas, use fenda. Se tem seios grandes, fuja do decote frontal.

Em relação ao tecido, evite malhas ou qualquer tecido de algodão e aposte em fios de seda. Rendas também são unanimidade em elegância.

 

5- Movimento e conforto

O vestido perfeito tem que ser aquele que parece que está voando ao andar. E não só isso, tem que ser algo possível, do que adianta um vestido maravilhoso se você não conseguir dançar, brindar e ir no banheiro com ele? Faça o teste no provador dançando uma macarena escondida!


Até breve!