Como escolher as atrações musicais para o baile de formatura?

Em um baile de formatura, as atrações musicais são presenças fundamentais para levantar a galera. Para isso, a turma passa por um processo bem interessante de escolha dos músicos que vão tocar na festa. O som precisa agradar a quem mais importa: os próprios formandos. Porém, dependendo do fundo de formatura disponível, várias atrações podem ser contratadas, inclusive DJ’s, que levam uma diversidade maior para a pista de dança.

A definição dos nomes que vão tocar na festa de formatura precisa ser feita com antecedência porque algumas bandas e DJ’s são bem requisitados em diversos eventos. Como várias formaturas ocorrem simultaneamente, principalmente do final de outubro a começo de maio, as agendas de músicos mais famosos costumam ser definidas bem antes da execução.

Uma situação bem comum é os músicos não estarem disponíveis nos dias de formatura pré-definidos pela sala. Se outras questões, como a reserva do espaço onde ocorrerá a festa, já estiverem decididas, isso poderá ser um problema. A saída é buscar bandas e grupos locais ou não tão conhecidos, mas que podem surpreender na hora. A própria empresa de formatura possui o contato de alguns e pode ajudar na hora da decisão.

Na hora de escolher a grande atração do baile, é preciso pensar: “Aquela música vai embalar o meu grande momento, uma das conquistas mais importantes da minha vida”. Por isso, independente do gênero, tem que ser algo que emocione e também agite todos os convidados. Aqui na Ticomia, a turma é auxiliada pelos nossos consultores com uma lista de bandas e DJ's parceiros. Afinal, música não pode faltar!