Bienvenido a Buenos Aires, hermano!

Já estamos treinando para chegar numa das capitais mais charmosas do mundo com o espanhol na ponta da língua (ou pelo menos o portunhol).

O próximo sorteio da Ticomia em Todas levará dois formandos para a bela Buenos Aires com direito a aéreo, hospedagem e 3 super baladas com esquenta e tudo!! Mas mesmo para quem não for o sortudo, uma viagem para lá vale muito a pena! Muitos são os programas para fazer durante o dia e claro, durante a noite. Tudo isso com uma grande vantagem: os preços são muito atrativos! O peso argentino é bastante desvalorizado em relação ao real, então é possível fazer um passeio maravilhoso, regado aos melhores vinhos e carnes argentinas, baladas, bares, tudo isso sem gastar muito. Gostou? Preparamos várias dicas para quem quer curtir os prazeres da capital Argentina.

Casa Rosada

A famosa sede da presidência Argentina costuma ser uma das primeiras paradas dos turistas. A casa chama atenção pela arquitetura e principalmente por ser pintada de rosa. A noite uma iluminação poderosa deixa esse monumento ainda mais lindo! A visita por dentro da casa é gratuita e vale a pena para quem quer conhecer um pouco mais de como funciona o governo do país, a história da Argentina e várias curiosidades a respeito do funcionamento do edifício, hábitos do presidente, etc. Esse walking tour mega imperdível já está incluído no prêmio do 3 sorteio do Ticomia em Todas!

Cemitério da Recoleta

Isso mesmo, um lugares mais visitados em Buenos é um cemitério. A atração fica no charmoso (e caro) bairro da Recoleta e se parece com um museu a céu aberto com várias obras de arte e decoração luxuosas das tumbas. Parte da grande fama deste cemitério é ter sepultados ali personalidades como General Alvear e Evita Perón.

Freddo

Só de pensar já fico com água na boca! A sorveteria mais famosa da Argentina já chegou em algumas cidades do Brasil. Mas experimentar esse sorvete direto da fonte é ainda mais especial e saboroso. O sabor mais conhecido é o dulce de leche e apesar de não muito barato, vale a pena a pedida!

Caminito

 

É uma rua-museu bem diferente do resto de Buenos Aires. O Caminito fica no bairro de La Boca, onde moravam muitos imigrantes, tem casas coloridas com revestimento de chapa, lojinhas e restaurantes. Tirar a clássica foto no edifício principal o posando com um dos dançarinos de tango é fundamental nesse passeio.

Puerto Madero

É um lugar muito gostoso para caminhar às margens do Rio da Prata e admirar o visual da cidade. Ali também é legal conhecer a Fragata Sarmiento (uma embarcação histórica muito interessante para quem gosta do tema); atravessar a Puente de La Mujer (mais um dos símbolos da cidade); e observar o pôr do sol no fim de tarde. Esse walking tour será um dos passeios dos ganhadores do prêmio. E para finalizar, a dica é comer em algum dos seus bons restaurantes também faz parte do passeio. Um dos mais famosos e deliciosos é o Cabaña Las Lilas. 

Feira de San Telmo 

Quem adora fazer boas comprinhas não pode perder a Feira de San Telmo, a mais famosa da cidade! O passeio pode ser feito aos domingos no bairro de San Telmo e concentra várias barraquinhas com objetos antigos muito legais para decoração e várias opções de presentinhos para que não foi na viagem. Pesquisar e negociar com os vendedores é sempre uma aposta de sucesso. E pode acreditar, esse passeio também está incluído no próximo prêmio do Ticomia em Todas!

Ficou com vontade de conhecer essas e outras atrações de Buenos Aires? Faça a sua adesão na promoção Ticomia em Todas e fique na torcida! Você pode ser o próximo ganhador que vai curtir mais uma super viagem por conta da Ticomia. Boa sorte!