As férias estão aí: qual é o seu destino?

Julho para os estudantes é sempre sinônimo de férias. É aquele período de um mês ou algumas semanas para se desligar (um pouco) dos estudos e aproveitar para viajar, descansar ou fazer outras atividades.

Para quem curte fazer uma viagem neste mês, temos algumas sugestões para você. O Brasil é um país incrível com milhares de cidades sensacionais para se conhecer. Como teremos o friozinho do inverno em algumas regiões, temos opções para todos os gostos. Planeje-se, confira nossas sugestões e coloque o pé na estrada!

 

Ouro Preto-MG

O friozinho da serra e o aconchego da arquitetura de Aleijadinho fazem de Ouro Preto uma cidade inesquecível. Você pode fazer um tour histórico pela cidade ou aproveitar as festas das repúblicas universitárias. Você pode conhecer a Igreja do Pilar, o Museu do Aleijadinho, a Casa da Ópera, a tradicional República Necrotério, ou fazer um passeio de trem até Mariana.

Bonito-MS

Com sua natureza exuberante, Bonito é uma ótima opção lugar para viajar no Brasil, principalmente para curtir as férias de julho. Além disso, é um dos destinos preferidos de quem gosta de ecoturismo e esportes radicais. Você DEVE visitar a Lagoa misteriosa, a flutuação no Aquário Natural, o Rio da Prata e o Rio Sucuri.

Jalapão-TO

O Jalapão é um dos únicos locais do Brasil onde a natureza ainda se mantém bem preservada, por isso, pode-se encontrar por lá paisagens que realmente tiram o fôlego até dos viajantes mais experientes. Julho pode ser o mês ideal para quem quer conhecer essa belíssima região, pois, nesse período, as temperaturas estão mais agradáveis, e, como geralmente é um lugar que faz muito calor, esse clima ameno faz com que a viagem se torne ainda mais prazerosa. Uma boa pedida são as atividades de aventura, como rafting e trekking.

Ilhabela-SP

Ilhabela é um dos destinos praianos preferidos dos moradores de São Paulo e, por ficar só a 208,7 km da capital, é uma ótima opção para o fim de semana. A cidade oferece praias, cachoeiras e montanhas em um lugar só. Além disso, Ilhabela ainda tem o charme de uma cidade pequena, mas com toda infraestrutura. São 42 praias e é uma das maiores reservas de Mata Atlântica do planeta.

Caldas Novas-GO

Caldas Novas é considerada a maior estância hidromineral do mundo. O destino recebe mais de 1,5 milhão de pessoas por ano, muitos deles interessados nas fontes de águas termais, que podem chegar a quase 60ºC. Os turistas têm várias opções de lazer, entre eles os diversos parques aquáticos com piscinas naturais toboáguas, bares e restaurantes.

 

E aí, curtiu? Tem alguma outra ideia? Compartilhe nas suas redes sociais e comente outro lugar que as pessoas deveriam conhecer!